quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Piso salarial Técnico em Edificações


QUARTA-FEIRA, 18 DE MAIO DE 2011

PISO SALARIAL - MAIS UMA VITÓRIA!


 A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA CÂMARA FEDERAL APROVA O PROJETO QUE GARANTE PISO SALARIAL PARA TÉCNICOS INDUSTRIAIS.

VALOR SERÁ DE R$ 1.940,00 CORRIGIDO PELO IGP-M - P/6 HORAS DE TRABALHO

O dia 11 de maio de 2011, ganha mais um espaço na história dos técnicos. Dirigentes da FENTEC, ATABRASIL, OITEC e SINTEC-RS comemoraram a aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei nº 2861/08. O relator na CCJ, deputado Osmar Serraglio, foi favorável à aprovação do projeto, que já havia sido aprovado pela Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara. Ele fez questão de destacar, no seu relatório, a participação efetiva das Entidades representativas dos Técnicos Industriais e Agrícolas na defesa da proposta. 
O próximo passo do projeto: será remetido ao Plenário da Câmara, onde deverá ser pautado para votação e aprovação em plenário. Os técnicos agradecem o apoio recebido por vários deputados, especialmente o presidente da Câmara dos Deputados – Deputado Marco Maia e dos Deputados Vilson Covatti e Vieira da Cunha, que foram fundamentais, nesta etapa, para a aprovação do Piso Salarial dos Técnicos.

8 comentários:

  1. Olá. Tô gostando bastante do blog, estou no 3º modulo de Edificações, estou adorando tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola estive um pouco fora mais agora vou atualizar mais o blog
      qualquer duvidas e só perguntar

      Excluir
    2. ENTÃO ENTRA NO BLOG DE http://tecnicoedificacoes-rs.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Oi tudo bem? Meu nome é Douglas, estou terminando meu ensino médio neste ano, e pretendo fazer o curso Técnico em Edificações, pretendo fazer na UNINOVE, queria saber mais sobre o curso, e se não importa, me auxiliar e me dar dicas de onde e o que fazer para começar bem meu curso, espero que consiga ver essa resposta Thamires Rodrigues, abraços.

      Excluir
  2. Isso quer dizer que se eu for contratada como Técnica em Edificações e tendo a carteira do CREA corretamente, tenho que receber R$1940,00?

    ResponderExcluir
  3. Douglas e um bom curso se você tiver como trabalhar ou estagiar em um escritório de engenharia ou arquitetura terá uma boa base o curso e fácil só tem de gostar de obras e estudar cara.o curso vai te ensinar coisas como organizar obras e documentos fazer orçamentos e conhecer os materiais disponíveis no mercado.
    Rayany Santos não necessariamente o piso e esse mais hoje as propostas que recebo e de 3 a 4 mil mais benefícios tudo vai depender da região onde você mora

    ResponderExcluir
  4. Existe um piso salarial da categoria? preciso dessa informação sabe dizer onde posso encontra-la.

    ResponderExcluir